MACEIÓ AÉREO DO LITORAL AO SERTÃO

Postado dia 11/05/2019
Próximas Viagens

MACEIÓ AÉREO DO LITORAL AO SERTÃO

MACEIÓ CAPITAL DE ALAGOAS DO LITORAL AO SERTÃO

1º Dia: Exclusivo para a Maceió. Partida de Sorocaba para o aeroporto e embarque.

2º Dia: Vamos para Pontal da Barra no RESTAURANTE ANCORADOURO de onde partiremos para o Passeio de Escuna das NOVE ILHAS veja: As Nove Ilhas, formam um arquipélago eflúvio-marinho localizado na Lagoa Mundaú. A paisagem é formada por manguezais, coqueirais.  Todas as ilhas tem nome. A Ilha das Andorinhas, pertence ao roteiro migratório das andorinhas; a Ilha do Fogo, contam, tem esse nome devido a um alambique de pinga, que foi à falência pelo grande consumo do produto pelos funcionários; a Ilha de Santa Marta faz uma homenagem à Santa; a Ilha do Almirante seu antigo dono, um almirante da Marinha que viveu na ilha até falecer; a Ilha de Um Coqueiro Só ficou sendo chamada assim porque durante uma enchente em 89 foi totalmente devastada, restando apenas um coqueiro;  Ilha das Cabras, tem esse nome, pois seu antigo morador possuía um rebanho de cabras até ser proibido devido ao impacto ao meio ambiente; Ilha de Bora Bora ganhou o nome numa redução da palavra ’embora’ para ‘bora’; a Ilha de Santa Rita é a maior ilha lacustre (de lagoa) do país, com mais de 12 km² de superfície, e área de preservação ambiental e por fim a Ilha do Carlito. Ao término do passeio, almoçaremos e daremos sequência agora pela RUA DAS RENDEIRAS, leva esse nome porque na porta de casa vemos artigos em rendas belíssimos para decoração de ambientes e também vemos confecções artesanais de redes coloridas muito bonitas, é realmente um trabalho incrível. Retorno ao entardecer noite livre.

3º Dia: Vamos para o SERTÃO ALAGOANO passando por ARAPIRACA uma das maiores cidades de Alagoas seguiremos para conhecermos PÃO DE AÇUCAR uma cidade do sertão nordestino na margem do “VELHO CHICO” como é carinhosamente chamado o Rio São Francisco. O principal ponto de visitação é o Cristo Redentor, erguido em 1950, localizado no topo do morro Cavalete, que além de proporcionar a vista da cidade, do rio e da Ilha de Belmonte (Ilha do Ferro). A cidade tem História, como o sobrado que recebeu D. Pedro II. Foi tombado recentemente pelo Patrimônio Histórico. Em Pão de Açúcar, mesmo não tendo água salgada, as praias são grandes atrativos para seus visitantes. Na praia Central podemos curtir o local, que possui estrutura de bares e é própria para banho. Retorno ao hotel ao entardecer.

4º Dia: MARAGOGI, Município abençoado pela exuberante beleza de suas praias e localizado no extremo norte do Estado com incrível ecossistema formando aquários naturais em meio a recifes de corais. A praia local possui ampla infraestrutura com todos os serviços de restaurante, bar e atrai turistas para mergulhos e flutuações nas águas cristalinas que facilitam a visibilidade. Os passeios à Maragogi são feitos em dias fixos da semana, independente da maré. Estando a maré baixa, há o passeio de catamarã opcional para se conhecer as piscinas naturais. Com a maré alta, há o passeio opcional de catamarã feito pela orla. Retorno ao hotel ao entardecer.

5º Dia: DELTA DO SÃO FRANCISCO: no Município de Piaçabuçu é o local para pegarmos um dos barcos locais com destino a Foz do Rio São Francisco, paisagens exóticas de natureza virgem adornam cada espaço do roteiro. A Cidade que já foi cenário do filme “Deus é Brasileiro” possui Dunas móveis e uma extensa praia de areias finas. As águas do rio desaguando no oceano é o cenário perfeito para apreciar as belezas que a natureza tem para oferecer, esse encontro das águas do Rio São Francisco com o mar é envolto em belas dunas de areia dourada, vários coqueiros, e lagoas de águas bem azuis infindáveis. Retorno ao hotel com noite livre.

6º Dia: Nesta manhã faremos um city tur histórico com destaque para o primeiro dos largos a se tornar Praça em Maceió foi o Largo do Pelourinho. Espaço que retrata o surgimento do povoado a partir do engenho de açúcar que existiu na área do largo, e que se chamou Massayó. Desde o registro do primeiro mapa, o entorno do largo mudou, e diversos edifícios foram sendo substituídos por outros: o Palacete Tavares Bastos (foto), de 1853 foi construído tomando o quarteirão ocupado pelas construções a sul do largo, e a “Administração dos Correios” substituiu as construções a norte do largo com sua pedra lançada em 1872. A capela do povoado havia sido substituída pela Matriz hoje existente, tendo sua pedra lançada em 1840. Os elementos adicionados nesta intervenção – motivada pela inauguração da nova Matriz de Nossa Senhora dos Prazeres em 1859, destacam duas das edificações do entorno: a Igreja Matriz, indicada pela verticalidade das palmeiras imperiais e a Assembleia Legislativa, indicada pela posição da estátua de D. Pedro II, com o rosto voltado para o Palacete, feito em mármore e inaugurado em 31 de dezembro de 1861.  Nesta tarde sugerimos o passeio de Jangada com partida da orla da Pajuçara ou uma bela tarde de praia e descanso.

7º Dia: Exclusivo para a viagem de retorno a Sorocaba. Chegada e desembarque.

Fim dos nossos serviços.

Condições Gerais. –

  1. Inclui no pacote: 06 noites de hotel com café da manhã, passagens aéreas de ida e volta todo transporte terrestre para o roteiro apresentado.
  2. Não inclui no pacote: refeições, bilhetes, ingressos, entradas, passagens em condução turística local, serviço de guia local.
  3. O transporte até o inicio dos passeios é incluso no pacote.
  4. Hotéis ou pousadas categoria turística.
  5. Voos sujeitos a horários, conexões e escalas.
  6. Levar roupas leves e de banho, toalhas, calçados confortáveis, repelente contra insetos, protetor solar, óculos escuros, carregue sempre água em abundância, chapéus são imprescindíveis.
  7. Data da viagem: 23 A 29/08/2019
  8. VALORES POR PESSAOA EM APTOS DUPLOS OU TRIPLOS: 10 X R$ 199,00 OU R$ 1800,00 A VISTA.

 

SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO.

 

 

Imprimir Roteiro

Comentarios

Estamos na R. Coronel Nogueira Padilha n. 532, Vila Hortência
Sorocaba / SP

(15)3033-0090
(15)3033-0080
transgerciturismo@gmail.com