NORTE DO BRASIL COM BELÉM / ILHA DE MARAJÓ / LENÇÓIS MARANHESES

Postado dia 28/08/2018
Próximas Viagens

NORTE DO BRASIL COM BELÉM / ILHA DE MARAJÓ / LENÇÓIS MARANHESES

NORTE DO BRASIL COM BELEM DO PARÁ / ILHA DE MARAJÓ / LENÇÓIS MARANHENSES 

1º Dia: Apresentação do grupo para embarque às 19 horas com destino a GOIANIA.

2º Dia: Chegada e acomodação no hotel, em seguida sairão para um tour na capital do estado do Goiás.

3º Dia: Saída pela para PALMAS – TO, esta capital é muito bonita, sendo a mais nova do Brasil é totalmente projetada com ruas e avenidas  largas e arborizadas.

4º Dia: Vamos passear por Palmas, com destaque para a PRAIA DA GRACIOSA, com uma gastronomia popular e quiosques em areal ribeirinho com espaços sombreados e área de banho protegida por tela. PRAÇA DOS GIRASSÓIS faz parte da jovem história da capital tocantinense, sendo um dos símbolos do estado do Tocantins. PALÁCIO ARAGUAIA projetado pelos arquitetos Maria Luci da Costa e Ernani Vilela é a sede do governo do estado. PRAIA DO PRATA, boa praia para banho, com água quente e pouca profundidade. Conta com estrutura de quiosques. Um dos principais atrativos é assistir ao espetacular pôr do sol. O Museu Histórico do Tocantins é um museu público estadual, Inaugurado em 18/03/2002, está instalado no chamado Palacinho, a primeira edificação construída em Palmas, no ano de 1989.

5º Dia: Após café da manhã saída para IMPERATRIZ uma cidade importante do estado. Chegada e acomodação no hotel nesta noite vão visitar o BAR CALÇADA DA FAMA, um lugar agradável com musica brasileiríssima e aquela cerveja estupidamente gelada.

6º Dia: Seguiremos a viagem logo após o café da manhã para BELÉM – PA. Chegada e acomodação no hotel. Sugerimos as Docas, um local com musica e  comida boa.

7º Dia: Vamos passear e conhecer BELÉM DO PARÁ. O Mercado VER O PESO é um mercado ao ar livre, onde se tem tudo em culinária e ervas medicinais da Amazônia, é muito divertido andar em meio a tanta coisa. O Forte do Castelo do Senhor Santo Cristo do Presépio de Belém, popularmente referido como Forte do Castelo, localiza-se sobre a baía do Guajará, na ponta de Maúri à margem direita da foz do rio Guamá. O Mangal das Garças, inaugurado em 12 de janeiro de 2005, está localizado às margens do rio Guamá, em pleno centro histórico de Belém do Pará, no entorno do Arsenal da Marinha. A Catedral Metropolitana de Belém ou simplesmente Catedral da Sé é uma igreja católica de estilo neoclássico e barroco. A Basílica Santuário Nossa Senhora de Nazaré começou a ser erguida em 1909, no lugar onde foi encontrada a imagem de Nossa Senhora de Nazaré por Plácido José de Souza na cidade de Belém, no estado do Pará, às margens do Igarapé Murututu, é de lá que fiéis partem em procissão na FESTA O CÍRIO DE NAZARÉ. O Palacete Pinho é considerado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional como um dos exemplares mais característicos o ápice econômico proveniente do Ciclo da Borracha. 

8º Dia: Separe uma malinha pequena, pois nesta manhã vamos embarcar no navio que vai nos levar a ILHA DE MARAJÓ, para pernoitarmos uma noite. Chegando à ilha vamos desembarcar em Salvaterra ai uma van vai nos esperar para irmos a SOURE a maior cidade da Ilha, onde vamos ver os Búfalos uma atração muito especial, porque esses animais são usados para tudo na ilha, inclusive a policia usa o búfalo para montaria, mas o turista vai poder montar e andar também, conhecerão também as oficinas que trabalham com couro e barro fazendo peças e vasos chamados de artesanato MARAJOARA. À noite vamos  ver a DANÇA DO CARIMBÓ (se acontecer, pois depende de numero de pessoas e também se o grupo não estiver fazendo shows fora da ilha).

9º Dia: Bem cedo vamos retornar ao Belém no primeiro navio que parte às 06 horas da manhã. Chegando ao Belém nosso ônibus vai estar nos esperando para viajarmos com destino SÃO LUIS – MA. Chegada à noite e acomodação no hotel.

10º Dia: O Maranhão respira e exala uma cultura forte e autêntica. A singularidade da arquitetura de sua capital, reconhecida mundialmente, a reverência cotidiana às suas crenças religiosas, seu folclore vivo, o colorido contagiante das suas festas, o sincretismo entre o profano e o religioso, o ritmo das suas músicas e a musicalidade de sua gente, a alma de sua poesia, os sabores da sua culinária, o artesanato que brota das mãos habilidosas dos seus artesãos e artistas. Para podermos ver e acompanhar um pouco dessa cultura fará um passeio pela capital Maranhense.

11º Dia: Saída após o café da manhã para BARREIRINHAS, a cidade mais próxima do PARQUE NACIONAL DOS LENÇÓIS MARANHENSES.  Chegada próximo ao horário de almoço. O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é o destino perfeito para aqueles que buscam aventura segura e contemplação da natureza!

Caminhar sobre as areias brancas do maior campo de dunas do Brasil, se refrescar em lagoas de água cristalina são experiências únicas que você levará para o resto da vida. Tudo isso com a emoção de um passeio fora de estrada em veículos 4x4 especialmente adaptados para vencer o terreno arenoso e alagado da restinga dos Lençóis  tradicionais podem ainda se aventurar a atravessar o campo de dunas e ter a experiência de pernoitar nos oásis do “deserto brasileiro”.

12º Dia: Neste dia vamos fazer o passeio pelo RIO PREGUIÇA, vamos  até o porto da cidade de Barreirinhas  para embarque em lancha Voadeira, descendo o Rio Preguiças rumo ao oceano com primeira parada na região de Vassouras para visitar aos Pequenos lençóis Maranhenses e conhecer a fauna local na barraca “tenda dos macacos”; segunda parada no povoado de Mandacaru, pequena comunidade de pescadores, onde é possível subir no Farol da Marinha para desfrutar de uma vista encantadora dos lençóis Maranhenses, do Rio Preguiças entrando no oceano e da imensa floresta nativa; enfim chegada à praia de Caburé para almoçar (almoço não incluído) e tomar banho de rio ou de mar.

13º Dia: Nesta manhã voltaremos para SÃO LUIZ de onde o grupo vai voar de volta para São Paulo. O ônibus também partirá de retorno com paradas para pernoites e aproveitando o dia para viajar até ACAILÂNDIA.

14º Dia: Saída pela manhã com destino a GURUPI – TO, parada para pernoite.

15º Dia: Saída pela manhã com destino a ANAPOLIS – GO, parada para pernoite.

16º Dia: Saída pela manhã com destino a SOROCABA – SP, chegada e desembarque.

Condições Gerais

  1. INCLUI NO PACOTE: 11 noites de hotel para retorno aéreo e 14 noites de hotel para retorno rodoviário. Ônibus para a execução do roteiro de ida e volta.
  2. NÃO INCLUI NO PACOTE: refeições, ingressos, entradas, passagens em condução local, bilhetes, serviços de guia local quando houver. Devido ao horário de travessia para a Ilha de Marajó não teremos café da manhã ne ida e na volta, no navio existe uma lanchonete, mas o turista pode levar algo para comer em sua bolsa.
  3. A PASSAGEM AÉREA DE RETORNO É OPCIONAL E NÃO ESTA INCLUSA E SERÁ COBRADA NO VALOR DO DIA NA AQUISIÇÃO DO PACOTE.
  4. PARA RETORNO RODOVIÁRIO O PASSAGEIRO TERÁ AS PERNOITES, MAS NÃO TEMOS LUGAR EXATO DE PARADA.
  5. VALOR POR PESSOA EM APTOS DUPLOS OU TRIPLOS: 06 X R$ 600,00 OU 10% DE DESCONTOS.
  6. LEVAR: repelente, protetor solar, chapéu, roupa de banho e roupas leves, remédios de uso continuo.
  7. TODOS OS PASSAEIOS SÃO OPCIONAIS E NÃO INCLUSOS, PORTANTO SUJEITOS A DISPONIBILIDAE.

SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

TRANSGERCI TURISMO

RUA: CORONEL NOGUEIRA PADILHA, 532

TEL; 15 30330080 / 30330090 / WHATSAPP 15 981314167

      www.transgerci.com.br –  transgerciturismo@gmail.com - facebook Transgerci Turismo

Imprimir Roteiro

Comentarios

Estamos na R. Coronel Nogueira Padilha n. 532, Vila Hortência
Sorocaba / SP

(15)3033-0090
(15)3033-0080
transgerciturismo@gmail.com