USHUAIA NA TERRA DO FOGO - PATAGÔNIA - ARGENTINA

Postado dia 07/06/2022
Próximas Viagens

TERRA DO FOGO – PATAGÔNIA – ARGENTINA

Entre dezembro e março a temperatura varia de 5 a 13°C e o tempo de luz do sol pode chegar até 17h por dia! Esse dia longo e o clima favorecem para aproveitar os passeios e conhecer mais da belíssima paisagem num local chamado de “Fim do Mundo”.

1º dia: 27/01/2023 – Saída 19h00 da agência com destino a PUERTO YGUAZU – Província de Missiones – Argentina. Pernoite em trânsito.

2º dia: 28/01/2023 – Chegada e acomodação no hotel. Neste dia vamos conhecer as CATARATAS DO IGUAÇU lado argentino e MARCO DAS TRES FRONTEIRAS. Restante do dia livre para passeios, compras e visita ao Cassino. Pernoite em Hotel.

3º dia:  29/01/2023 – Manhã livre para descanso passeios. Partiremos para BUENOS AIRES às 14h00. Pernoite em trânsito.

4º dia: 30/01/2023 – Chegada e acomodação no hotel. Buenos Aires é uma cidade muito bonita e destacamos para vocês: Caminito, Casa Rosada, Obelisco, Catedral Metropolitana, Puerto Madero, Estádio Boca Juniors e a noite poderá visitar o SENHOR TANGO a mais famosa do mundo. Pernoite em hotel.

5º dia: 31/01/2023 – Manhã livre para passeios e compras. Saída para PUERTO MADRYN – Província de Chubut – Argentina - Patagônia. Pernoite em trânsito.

6º dia: 01/02/2023 – Chegada e acomodação no hotel. Neste dia vamos passear em Península Valdes, Loberia de Punta Loma, Monumento ao Índio Tehuelche e Playa El Doradillo. Restante do tempo livre para explorar os passeios locais. Pernoite em Hotel.

7º dia: 02/02/2023 – Manhã livre para descanso e compras no comércio local. Saída para RIO GALLEGO – Província de Santa Cruz – Argentina. Pernoite em trânsito.

8º dia: 03/02/2023 – Chegada e acomodação no hotel. Neste dia vamos conhecer Museu de Los Pioneiros, Museu das Malvinas, Monumento ao Piloto de La  Fuerza Aerea, Costanera Angel Sureda. Pernoite em Hotel.

9º dia: 04/02/2023 – Saída após o café da manhã para USHUAIA – Província de Tierra del Fuego –Argentina. Atravessando pelo ESTREITO DE MAGALHÃES entrando no Chile e em seguida saindo do Chile para chegarmos em Ushuaia. Chegada e Pernoite em Hotel.

10º dia: 05/02/2023 - Um belo passeio por alguns dos principais pontos turísticos de Ushuaia através de uma empresa especializada e guia especializado, vejam o Roteiro.

1. Saída do hotel em direção ao Parque Nacional Tierra del Fuego, o mais austral do planeta e o único na Argentina que apresenta combinação de montanha, lago e mar.

2. A primeira parada ocorre um pouco antes da entrada do parque, na estação Fin del Mundo. Nesse momento, os interessados em fazer o passeio de trem poderão adquirir o bilhete. A bordo do trem, além de desfrutar da paisagem, você irá conhecer a história desta ferrovia que levava os detentos da prisão de Ushuaia até a encosta do Monte Susana. A duração do passeio é de aproximadamente 1 hora.

3. Aqueles que não quiserem fazer o passeio de trem poderão aproveitar esse momento para curtir a charmosa estação, e ouvir a história da ferrovia contada pelo nosso guia.

4. Ao final do passeio de trem, todos se reencontram e seguimos para nossa próxima parada: o Correio do Fim do Mundo. Lá, é possível carimbar os passaportes com a marca do "Fim do Mundo" e até enviar um postal para amigos e familiares (o correio é aberto apenas no verão).

5. Seguimos, então, para o lago Roca, já na fronteira com o Chile. Ali, faremos uma trilha curta conhecendo mais sobre a vegetação e fauna da Tierra del Fuego.

6. Mais alguns kms e chegamos até o centro de visitantes Alakush, onde se encontra o museu dos antigos indígenas da ilha, além de uma ótima lanchonete.  Deste ponto, podemos apreciar uma linda vista panorâmica do Cerro Condor e do rio Lapataia.

7. Continuamos nosso passeio em direção à belíssima Bahía Lapataia, de onde podemos ver um trecho do Canal Beagle, bem como lindos bosques magallánicos. Neste lugar, encontra-se o fim da Ruta 3, a estrada que alcança o ponto mais ao sul do planeta. Um ótimo lugar para ser considerado "O Fim do Mundo"! Já tendo uma boa visão da Tierra del Fuego, saímos do parque em direção à cidade de Ushuaia, onde almoçamos em um excelente restaurante (Brix Bar).

8. Após o almoço, damos continuidade ao nosso passeio seguindo em direção à linda Playa Larga. Esta é a única excursão que leva os turistas à praia mais bonita da região! De lá, continuamos em direção ao imponente Glaciar Martial, de onde saímos para uma pequena caminhada, de dificuldade baixa/média até o pé do Glaciar. Trata-se de um momento especial, que nos oferece uma qualidade ímpar de silêncio para contemplarmos uma incrível paisagem. Estando a cerca de 1.000m de altitude, chegamos bem perto do gelo ou, quem sabe, da própria neve. Para os que não quiserem participar dessa caminhada, é possível aproveitar o tempo para admirar e fotografar a linda vista da cidade e do Canal Beagle, além de conhecer a aconchegante Casa de Chá, famosa atração do local. Voltamos ao hotel com muitas imagens dessa deliciosa experiência! Pernoite em Hotel.

11º dia: 06/02/2023 - Uma linda e clássica navegação em uma PINGUINERA pelo famoso Canal Beagle, que conecta os oceanos Atlântico e Pacífico.

1. Nesse passeio, temos o prazer de observar lobos marinhos e aves locais - algumas delas bem semelhantes aos pinguins -, além de curtirmos paisagens perfeitas e uma linda visão dos Andes. Mas o momento mais esperado do dia é a visita à Ilha Martillo, onde paramos por um tempo e, da embarcação, observamos os pinguins em seu habitat natural!

2. No caminho, passamos pela Ilha dos Pássaros, onde admiramos diversas aves marinhas fueguinas, tais como skúas, albatrozes, gaivotas, cauquenes e patos. Chegamos à famosa Ilha dos Lobos, a qual abriga dois tipos de lobo marinho. Junto a eles, é possível avistar também os cormoranes, que são geralmente confundidos com pinguins.

3. Navegando um pouco mais além, chegamos ao emblemático Farol Les Eclaireurs. Ali se encontram outras colônias de cormoranes, os imperiais e os roqueros. Durante todo o percurso, o guia nos conta um pouco da história local e também a respeito dos animais e ilhas que avistamos.

4. Um pouco mais à frente, avistamos os pinguins na Ilha Martillo - ponto alto dessa navegação. Nós permanecemos na embarcação, de onde temos uma ótima visão do habitat natural dos pinguins. Ficamos cerca de 30min parados próximos à ilha para observá-los, fotografá-los e ouvir um pouco mais sobre esse lindo animal!

5. No retorno à Ushuaia, podemos observar o povoado mais austral do planeta, localizado em Puerto Willians - uma ilha Chilena do Canal Beagle. Retornando ao hotel concluímos que admirar tanta beleza e peculiaridades dessa região nos traz a certeza de que foi um dia lindamente vivido e gravado em nossas mentes para sempre. Pernoite em Hotel.

12º dia: 07/02/2023 – Saída após o café da manhã para RIO GALLEGOS – Província de Santa Cruz – Argentina. Pernoite em Hotel.

13º dia: 08/02/2023 – Manhã livre para descanso. Saída as 13h00 para SAN CARLOS BARILOCHE – Província de Rio Negro – Argentina. Pernoite em trânsito.

14º dia: 09/02/2023 – Chegada e acomodação no hotel. Restante do dia livre para passeis no centro da cidade podem visitar Centro  de San Carlos  Bariloche a rua Mitre foi a primeira rua asfaltada da cidade. Nela se encontra a maioria dos comércios da cidade: lojas de chocolate e de artesanato, bares, restaurantes, livrarias, casas de música, galerias.  Andar por "La Mitre" é estar em Bariloche. O Centro Cívico de San Carlos de Bariloche foi inaugurado em 17 de março de 1940. A Igreja Catedral é uma construção monumental, foi concluída em 1947. Com seu estilo neogótico, grandes muros e enorme cúpula decorada surpreendem pela imponência e pelos vitrais incríveis. Pernoite em Hotel.

15º dia: 10/02/2023 - Em Cerro Catedral está a maior estação de esqui da América Latina e tem a pista  mais antiga e famosa do país. Mas no verão também é possível fazer o passeio e simplesmente subir por teleféricos a montanha para desfrutar da espetacular paisagem que oferece a cordilheira. Pernoite em Hotel.

16º dia: 11/02/2023 - Um passeio muito especial que você precisa fazer em Bariloche é navegar pelo lago Nahuel Huapi, que vale a pena conhecer pelo tamanho, lindo entorno e águas cristalinas. Navegar por ele é uma das atividades preferidas de quem nos visita porque permite conhecer a extraordinária geografia e fauna a bordo de modernas embarcações partindo de porto Pañuelo, na imponente península de Llao Llao e depois de uma hora de navegação, você sobe a península de Quetrihue, localizada a noroeste do lago Nahuel Huapi, onde se encontra o lendário bosque de arrayanes. Depois de percorrer esse cenário incomparável, navega-se até porto Anchorena, na ilha Victoria, onde você encontra uma flora fértil com espécies de um visual indescritível. Percorrendo as trilhas dessa ilha bonita e milenar, chega-se à praia do Toro, onde se podem observar as pinturas rupestres feitas pelos primeiros habitantes do lugar, tudo em uma esplêndida praia de areia vulcânica. Uma experiência inesquecível! Pernoite em Hotel.

17º dia: 12/02/2023 – Manhã livre para passeios e descanso.  Saída as 16h00 para MENDONZA – Província de Mendonza – Argentina. Pernoite em trânsito.

18º dia: 13/02/2022 – Exclusivo para visita as Vinícolas destacamos alguns nomes de destaque: Catena Zapata: É uma das mais procuradas pelos turistas. Seus vinhos de qualidade são bem conhecidos no Brasil e já receberam muitos prêmios pelo mundo.  Pulenta Estate: Apesar de ser uma vinícola relativamente nova, pertence a uma família com forte tradição no ramo. A estrutura é bem diferente, quase toda subterrânea, a degustação é agradável e intimista, com apenas quatro pessoas, e o visual dos vinhedos é espetacular.  Bodegas Chandon: Pertence ao grupo francês Moet & Chandon e diferencia-se das outras vinícolas da região por dedicar-se exclusivamente à produção de espumantes. A visita passa por algumas etapas da produção e inclui a degustação de três tipos de espumante Chandon. Bodega Norton: É uma das vinícolas mais tradicionais e com maior produção em Mendoza. A degustação dos vinhos acontece em etapas, ao longo da visita, sendo possível provar a bebida em todos os seus estágios de produção, do primeiro tanque, passando pelo barril até o produto final na garrafa. Agora partiremos para as OLEÍCOLAS com plantações de Azeitonas e produção dos melhores azeites de oliva do mundo, destacamos a PASHAI OLIVÍCOLA Nossas visitas e degustações são feitas sem custo. Esperamos por você na nossa Boutique Olivícola para que você possa conhecer todos os detalhes sobre a elaboração de azeite extra virgem e as pastas combinando processos estudados para obter produtos da mais alta qualidade. Pernoite em Hotel.

19º dia: 14/02/2023 – Saída após o café, agora nosso destino é PARANÁ – Província de Entre Rios, pelo Túnel subaquático "Raul Uranga - Carlos Sylvestre Begnis" Único em seu tipo na América Latina, o viaduto interprovincial foi inaugurado em 13 de dezembro de 1969 e constitui uma obra de engenharia de capital que une Entre Ríos e Santa Fé. Chegada e acomodação no hotel. Pernoite em Hotel.

20º dia: 15/02/2022 - Nesta manhã sairemos para a viagem de volta ao Brasil e vamos entrar por FÓZ DO IGUAÇU. Chegada para Pernoite em Hotel.

21º dia: 16/02/2023 – Vamos passear. Sairemos para os passeios no lado brasileiro, iniciando pelas CATARATAS DO IGUAÇU uma das maravilhas do mundo moderno, visitaremos também e após o almoço uma visita ao PARAGUAI para umas comprinhas. Nesta noite sugerimos um jantar no Rafain Churrascaria Show é composta por um grandioso espetáculo artístico de música e dança, aliado a um saboroso churrasco de carnes nobres. Com espaço diferenciado, ambientes climatizados em três diferentes salões. Em 2016 o Show Latino-Americano entrou para o Guinness World Records como “Maior número de danças nacionais apresentadas em um jantar com show”. É uma viagem incrível que o cliente faz pela Argentina, Brasil, Paraguai, Colômbia, Peru, Uruguai, Chile e México em uma única noite. Pernoite em Hotel.

22º dia: 17/02/2023 -  Saída após o café da manhã para a viagem de retorno a Sorocaba. Chegada e desembarque.

FIM DOS NOSSOS SERVIÇOS.

CONDIÇÕES GERAIS:

  1. INCLUSOS NO PACOTE: 15 noites em hotel com café da manhã e 06 pernoites em trânsito com servido café da manhã dentro do ônibus em percurso,serviço de bordo e acompanhante Transgerci.

  2. NÃO INCLUSOS NO PACOTE: refeições, ingressos, bilhetes, passagens em condução local, serviços de guia local quando houver.

  3. Viagem para regiões inóspitas com longas horas o passageiro deverá estar com seus equipamentos pessoais sempre a mão como roupas de inverno e remédios. Mantenha sempre o corpo aquecido e bem alimentado.

  4. Documentos exigidos para embarque: Passaporte preferencialmente, RG em bom estado com menos de 10 anos, Carteira de vacinação do Covid. Lembrando que o passageiro que não portar os documentos exigidos pode ficar retido nas fronteiras e deverá retornar por conta própria o grupo fará os tramites e seguirá a viagem normalmente.

  5. A compra na entrada do Brasil via terrestre não deverá ultrapassar a USD 500,00 (dólares americanos) e deve seguir as normas da Receita Federal Brasileira.

  6. As cidades que são apontadas para pernoite poderão sofrer alterações para cidades próximas se necessário for.

  7. Para esta viagem só serão vendidos aptos duplos triplos ou single e os passageiros deverão trazer sua compartilha.

  8. VIAGEM COM CUSTO FINANCEIRO PARA COMPRA DOS PASSEIOS E SERVIÇOS DE TRANSPORTES E GUIAS NÃO INCLUSOS.

  9. VALOR  INTEGRAL POR PESSOA: R$ 14.000,00 - CONSULTE ABAIXO A TABELA DE PAGAMENTOS ANTECIPADOS.

  10. PAGAMENTOS ATÉ 15/07/2022 = R$ 10.289,00

  11. PAGAMENTOS ATÉ 15/08/2022 = R$ 10.831,00

    PAGAMENTOS ATÉ 15/09/2022 = R$ 11.402,00

    PAGAMENTOS ATÉ 15/10/2022 = R$ 12.003,00

    PAGAMENTOS ATÉ 15/11/2022 = R$ 12.635,00

    PAGAMENTOS ATÉ 15/12/2022 = R$ 13.300,00

    PAGAMENTOS ATÉ 15/01/2022 = R$ 14.000,00

    SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

     

     

     

Imprimir Roteiro

Comentarios

Estamos na R. Coronel Nogueira Padilha n. 532, Vila Hortência
Sorocaba / SP

(15)3033-0090
(15)3033-0080
transgerciturismo@gmail.com