VESPERATA EM DIAMANTINA - MG

Postado dia 01/11/2018
Próximas Viagens

VESPERATA EM DIAMANTINA - MG

VESPERATA EM DIAMANTINA - MG

Manifestação musical genuína de Diamantina. No evento, os músicos tocam das sacadas e janelas dos seculares casarões da Rua da Quitanda e são regidos pelos maestros posicionados no centro da rua, junto ao público presente. Espetáculo imperdível que emociona a todos que tem o prazer de assisti-lo.

ROTEIRO

1º DIA: Apresentação para embarque às 20 horas com destino a DIAMANTINA – MG.

2º DIA: Chegada e acomodação no hotel. Nesta tarde vamos visitar a CASA DA GLÓRIA, as construções que compõem a atual Casa da Glória são de épocas e estilos diferentes. O edifício principal ou bloco II (à direita de quem sobe a Rua da Glória) é de construção setecentista cuja data exata não é conhecida. Acredita-se que a Casa foi construída entre 1775 e 1800. Não se sabe ao certo o responsável pela obra, mas acredita-se que tenha sido Manuel Viana, marido de Dona Josefa Maria da Glória que residiu na casa até 1813, daí provindo à denominação “Casa da Glória”. A CATEDRAL METROPOLITANA – SANTO ANTÔNIO DA SÉ A atual Catedral foi construída entre 1932 e 1938, em substituição à antiga igreja de Santo Antônio do Tijuco (construída por volta de 1750 e demolida em 1932), que se localizava no mesmo espaço, mas posicionava-se voltada para à rua Direita. Desta antiga igreja, nota-se a presença dos altares laterais que remetem ao estilo barroco e algumas peças avulsas. O MUSEU DO DIAMANTE O museu inaugurado nos anos 50 ocupa um casarão de 1749. O acervo reúne objetos dos séculos 17 a 19, como utensílios utilizados na mineração de diamantes, oratórios, armas, louças, obras de arte e mobiliário. CASA DE CHICA DA SILVA, O bonito solário foi residência da escrava Chica da Silva entre os anos de 1763 e 1771. Dentro do casarão é possível apreciar a coleção de quadros que retratam a rainha negra. MERCADO VELHO - O local pertenceu originalmente ao tenente Joaquim Cassimiro Lages que, em 1835, edificou um prédio para sua moradia e, ao lado, um rancho destinado ao comércio de tropeiros. IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, O estilo predominante na Igreja de São Francisco, de 1775, é o rococó – os bonitos entalhes dos altares combinam madeira e ouro. Aproveite para subir na torre dos sinos, aberta à visitação. BASÍLICA SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS - O projeto de sua construção segue o estilo neogótico e foi elaborado pelo Pe. Júlio Clévelin, em 1920, a igreja foi elevada à categoria basílica. Noite livre.

3º DIA: Após o café da manhã vamos fazer o passeio na CACHOEIRA SENTINELA, pois esta cachoeira dispensa comentários, sua beleza é inigualável com águas cristalinas e fácil acesso para banhos relaxantes. No local tem um restaurante que serve uma comida mineira de tirar o fôlego. Retorno ao hotel. Nesta noite vocês pode ver o CONCERTO na Ordem Terceira de Nossa Senhora do Carmo que é apresentada ao som do ÓRGÃO HISTÓRICO construído entre 1872 e 1877, mantém sue som original e afinado.

4º DIA: Manhã livre para passeios pelo comércio local ou descanso, pois nesta noite será a apresentação da VESPERATA, vá mais cedo procure um local para se acomodar, pois o evento é gratuito e você pode reservar uma mesa ou adquirir o ingresso para o Grande baile que acontece posteriormente e sendo assim seu acesso é liberado e dá para assistir da janela prédio.

5º DIA: Saída pós o café da manhã para a nossa viagem de retorno á Sorocaba, chegada e desembarque.

CONDIÇÕES GERAIS:

  • INCLUI NO PACOTE: 03 noites de hotel com café da manhã e ônibus para o percurso.
  • NÃO INCLUI NO PACOTE: Refeições, ingressos, entradas, bilhetes, passagens em condução local e serviço de guia local.
  • Todos os passeios são opcionais e não inclusos, portanto sujeitos a disponibilidade.
  • Em Diamantina não circula ônibus de grande porte, pois a cidade é histórica, portanto a ida ao centro da cidade é com conduções alugadas, ou taxis ou ônibus circular.
  • Valor por pessoa em aptos duplos ou triplos: 05 X R$ 250,00 ou R$ 1.100,00
  • WWW.HOTELESTILODEMINAS.COM.BR, TÉRREO E PRIMEIRO PISO, NÃO TEM ELEVADOR.

SUJEITO A ALTERAÇÕES SEM AVISO PRÉVIO

 

TRANSGERCI TURISMO

RUA CORONEL NOGUEIRA PADILHA, 532 – SOROCABA –SP.

TELEFONES: 15 30330080 OU 30330090 – WHATSAPP 98131.4167

www.transgerci.com.br – e-mail transgercitruismo@gmail.com

 

Imprimir Roteiro

Comentarios

Estamos na R. Coronel Nogueira Padilha n. 532, Vila Hortência
Sorocaba / SP

(15)3033-0090
(15)3033-0080
transgerciturismo@gmail.com